ADUBOS - Casa Agrícola Monção e Melgaço

Procurar
Ir para o conteúdo

Menu principal:

PRODUTOS

Adubos Específicos

AMICOTE


Utilização principal: adubação de fundo de culturas exigentes em nutrientes. Indicados para culturas intensivas como batata, hortícolas, tomate, pomares, vinha, olival e milho.

FERTIJET


Utilização principal: Adubação de cobertura. Indicado para a generalidade das culturas (com exceção do arroz, dado conter azoto nítrico) em particular, as exigentes em macronutrientes secundários e boro.

NERGETIC


Utilização principal: Adubação de fundo, de cobertura ou única de todas as culturas. Os adubos IN e US podem ser utilizados na cultura do arroz devido a não conterem azoto nítrico na sua composição.

Adubos Foliares

ADIMEL


Característica Principal: a capacidade de aumentar a molhabilidade, a aderência e a penetrabilidade das caldas de aplicação, tanto fitofarmacêuticas como nutricionais, aumentando de tal forma a sua eficácia que permite reduzir as doses mantendo e até mesmo intensificando a sua eficácia.

BIOCROP L-45


Caracteristica Principal: indução de um aumento do vigor da planta e um aumento da tolerância a situações de stress interno provocadas pelas diversas etapas fisiológicas que a cultura atravessa durante o ciclo vegetativo, tais como emergência, abrolhamento, floração, frutificação, maturação. BIOCROP® L 45 também é eficaz para aumentar a tolerância da cultura a situações de stress abiótico, provocado por geadas, golpes de calor, seca, salinidade, etc.

BIOCUAGE


Característica Principal: Com uma composição integra uma série de matérias activas, extractos e macro-micronutrientes que, para além de produzir um maior vingamento de flores, sem necessidade de seleccionar as flores e sem provocar efeitos sumidouros, estabilizam, nutrem e fornecem à planta os requisitos necessários exigidos pelos processos metabólicos posteriores ao vingamento das flores.

BOTRYFUN


Caracteristica Principal: Quando aplicado após o início do ataque do agente patogénico, desenvolve uma acção secante sobre os esporos do fungo. Em aplicações preventivas, actua formando uma barreira física, impedindo que o agente patogénico alcance a epiderme da cultura.

FOSFONIN FLOW


Caracteristica Principal: induz a biossíntese de fitoalexinas e de outros metabolitos secundários com função defensiva, no interior das células vegetais, substâncias que interferem no metabolismo das doenças, impedindo processos importantes, tais como o crescimento micelial, a germinação de esporos ou a própria esporulação e, em conclusão, inibindo o metabolismo do fungo e impedindo o seu desenvolvimento sobre a planta.

NEKAMIL


Caracteristica Principal: Por sua absorção sistémica, pode ser aplicado por pulverização e fertirrigação em qualquer cultura, quando se quer intensificar a biossíntese de açúcares e de pigmentos, estando sua aplicação especialmente recomendada em culturas onde a cor e a concentração de açúcar é fundamental para a qualidade, sem perder acidez: uva de vinificação, frutas, citrinos e hortícolas.

SERGOMIL L-60


Caracteristica Principal: regista uma sistemia da matéria activa no interior da cultura e produz a transdução sistémica do sinal que activa as respostas de defesa e que é independente da actividade vegetativa. Esta característica é muito importante, uma vez que a sistemia das matérias activas não restringem a aplicação de SERGOMIL® L60 apenas aos momentos de vegetação activa. Uma vez que em situações de risco de ataque de agentes patogénicos, próximas à colheita, o risco de resíduos limita a utilização de muitos fungicidas, a utilização de SERGOMIL® L60 apresenta uma grande vantagem, já que a transdução sistémica do sinal indutor de respostas de autodefesa continua activa.

SERGOMAX L90


Caracteristica Principal: capacidade de evitar ou controlar ataques de doenças vasculares, bem como a sua eficácia para limpar os vasos condutores, floema e xilema, e até mesmo regenerá-los quando estão danificados.

VERDEZIN EXTRA


Caracteristicas:produto de alta eficácia na correcção dos elementos nutricionais presentes na sua formulação. A aplicação útil do produto realiza-se na Primavera, durante o fluxo de seiva máximo, para provocar um aumento rápido da biossíntese dos compostos orgânicos essenciais para o desenvolvimento vegetativo.

Adubos Orgânicos

FERTIGRANO


Caracteristicas: fertilizante orgânico granulado de origem animal, procedente de fermentação aerobia controlada.

ORGANOCAD GR


Caracteristica Principal: composto orgânico, resultante da compostagem controlada, em silos fechados, de materiais orgânicos recolhidos de forma seletiva.

TURFOGANICO PELLETS 


Caracteristica Principal: Resulta da produção de cogumelos, sofre um processo de compostagem dividido numa fase de fermentação e maturação em que ocorre a formação de substâncias húmicas, responsáveis pelo melhor desenvolvimento da planta.

Adubos Tradicionais

BIOTERRA AZUL


Caracterisitcas: adubo de fórmula equilibrada, sem cloretos, formulado com os principais macronutrientes e micronutrientes. Proporciona uma adubação completa para que se obtenham os melhores resultados. Utilização principal: Indicado para relvados, jardins, flores, hortícolas, árvores ornamentais e de fruto, arbustos, sebes e culturas sensíveis a cloretos.

FOSKAMONIO


Utilização principal: Adubação de fundo de todas as culturas. Escolha do equilíbrio em função do solo (análise de terra) e da cultura.

NITRATO CÁLCIO


Utilização principal: Adubação de cobertura de todas as culturas. Especialmente recomendado para culturas mais exigentes em cálcio e para combater carências deste nutriente – podridão apical do tomate e bitter-pit da maçã.

NITRO 20,5


O adubo Cadubal Nitro 20,5 é recomendado para fazer adubações de cobertura, em regiões com solos ácidos e neutros, nas culturas exigentes em Azoto e Cálcio.

NITROLUSAL


Utilização principal: Adubação de cobertura de todas as culturas. Especialmente recomendado para culturas mais exigentes em cálcio.

NITROMAGNESIO


Utilização principal: Adubação de cobertura de todas as culturas. Especialmente recomendado para culturas mais exigentes em magnésio.

SULFATO DE AMÓNIO


Utilização principal: Adubação de fundo e de cobertura das culturas mais exigentes em enxofre e do arroz.

SUPERFOSFATO 18%


Utilização principal: Adubação de fundo de todas as culturas ou quando ocorrem carências de fósforo. Adubação de cobertura de pastagens e forragens.

UREIA 46%


Caracteristicas: adubo azotado recomendado para fazer adubações de fundo e de cobertura, nas culturas exigentes em Azoto. Não deve ser aplicada em solos alcalinos, nem com temperaturas elevadas. Não aplicar em solos ligeiros, quando houver previsão de chuvas ou regas para os próximos 3- 4 dias.

Calcários

CALCIPUS


O CALCIPLUS é um Calcário granulado, com origem em depósitos fósseis de algas marinhas, rico em microelementos. Está indicado para fazer correções da acidez, em terrenos onde vão ser instaladas culturas exigentes em magnésio.

CORBIGRAN


Utilização principal: Indicado para corrigir a acidez do solo e calagem de manutenção. Não substitui os adubos

PHYSIOLITH


Correctivo calcário natural com acção fisiológica. O complexo Physio+ aumenta a absorção do cálcio, estimulando a fisiologia das plantas em especial o seu desenvolvimento radicular.

 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal